quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Floco de Neve


 




















2. Floco de Neve | Benji Davies | Orfeu Negro


O que podem um floco de neve e uma pequena menina ter em comum? Benji Davies  dá-nos a resposta através desta encantadora história, onde se celebra a magia do Natal. 
Uma dupla narrativa onde  os leitores acompanham o percurso do floco de neve e de Noelle, a pequena menina. Ele enfrenta o medo de cair e do mundo desconhecido onde se vê obrigado a aterrar. Ela percorre as ruas da cidade com o avô, admirando todas as árvores de Natal que vai encontrando e sonhando com uma para si. 







































O floco é confortado por uma nuvem,  que o encoraja na viagem que se avizinha. Noelle é animada pelo avô,  que lhe diz que talvez no próximo ano consiga ter uma árvore tão grande e cintilante como aquela que a fez parar. Um pequeno ramo perdido revela-se a solução para Noelle que, quando chega a casa, o transforma na sua pequena e bela árvore de Natal.







































E o floco de neve? Isso é o que vocês vão descobrir quando entrarem nesta cidade já iluminada a rigor para receber o Natal (e que aqui e ali nos reporta para outro livro do autor, O Olharapo), e onde os encontros inesperados podem acontecer. Uma história sobre esperança e paciência que o autor dedica ao pai, mas que é de todos.

Sem comentários: