sábado, 4 de dezembro de 2021

Selva

 
























4. Selva | Marina Gibert | Kalandraka

Selva foi o livro vencedor do XIV Prémio Internacional de Compostela para Álbuns Ilustrados. Uma narrativa visual, de cores fortes e deslumbrantes, que nos faz entrar selva dentro na companhia de um pequeno rapaz que por ali se passeia.  O pequeno vai admirando tudo o que vai encontrando. Mas, nesta selva, tal como na vida, nem tudo o que parece é.





O rapaz não será o único a surpreender-se com os mistérios e as maravilhas que a selva encerra, já que  o inesperado espera pelos leitores a cada virar de página. Um caminho que é uma cobra, vários pares de olhos assustadores que se revelam borboletas, uma escadaria que, afinal, é um crocodilo... são muitas e divertidas as surpresas que, neste encantador livro, aguardam miúdos e graúdos.

























Um protagonista negro que se encontra com um tigre azul rodeado de uma palmeira cor-de-rosa... Esta é uma selva onde tudo se pode sonhar. O que, provavelmente, o leitor não consegue sonhar é com o fantástico final que Gibert escolheu para a sua história.



A autora, que vive em Lisboa, ter-se-à inspirado nas várias visitas aos jardins da Estufa Fria e no fenómeno dos animais reentrando nas cidades aquando do confinamento. A relação entre a selva e a cidade é um tema que lhe é caro. 

Hoje, fez uma visita surpresa aos Hipopómatos e houve quem tivesse a sorte de sair com o livro autografado.

Este é o seu primeiro livro e nós já aguardamos o próximo. Obrigada, Marina!











Sem comentários: