segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Era Uma Vez Um Alfabeto

 






















5. Era Uma Vez Um Alfabeto | Oliver Jeffers | Orfeu Negro

Fãs do trabalho de Oliver Jeffers, não podemos deixar de assinalar a reedição do seu genial Alfabeto. Em 2016, aquando da sua chegada, escrevemos sobre ele.
São mais de 100 páginas com histórias curtas e imaginativas que viajam de A a Z. Excêntricas, estranhas, tontas, contraditórias, loucas, de puro nonsense... ou nem por isso. Em comum, têm a característica de nos levar por caminhos hilariantes. Revelador de grande originalidade, o que mais nos encanta neste livro, é a forma delicada e criativa com que Jeffers subverte!"
O que pode haver de mais cativante para os pequenos leitores que se estreiam nesta viagem pelo alfabeto, do que começar com um paradoxo? O A é de astronauta. Não um qualquer, mas Edmundo que morria de medo das alturas. Descobrir a solução para os problemas de Edmundo exige percorrer as páginas até à letra Z...
Podem ler na íntegra aqui.







































Hoje terminamos como há cinco anos. É uma das nossas escolhas e sugestões para este ano, para o próximo, para sempre que decidirem oferecer um livro de excelência aos miúdos!

Sem comentários: