sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O Olharapo


Ai, ai, se o Olharapo vem
E estás em casa sem ninguém...
A lengalenga é o ponto de partida para mais uma brilhante história de Benji Davies, o conhecido autor de A Baleia, O Regresso da Baleia e A Ilha do Avô



Uma história feita de mistério e suspense, capaz de provocar calafrios na criançada até ao divertido e inesperado final. Contada em verso, é de forma ritmada que os leitores mais pequenos espreitam o escuro, os barulhos da noite, os vultos, as sombras que, tantas vezes, lhes põem os cabelos em pé. 
Afinal, o que é o Olharapo?  Ai, ai, se ele vem...


Davies recria de forma ímpar e mágica uma Londres vitoriana, onde as casas, os telhados e as chaminés contribuem para adensar ainda mais uma atmosfera assombrada e envolta em  mistério. 
Mas, afinal, o que é o Olharapo? Ai, ai...


O suspense aumenta a cada página, onde há sempre qualquer coisa que vai desaparecendo. Uma lamparina, uma caixa de ferramentas, umas certas peças de roupa, um bocado de queijo... mas ninguém vê quem (ou o que) leva os objectos.
E afinal o que é o Olharapo? Ai, ai...


Um livro que é também um jogo, feito de pistas e descobertas. Com um desfecho divertido e hilariante, esta é uma história irresistível para os mais pequenos, que pedem vezes sem conta "outra vez!". Mas, quando recomeçam, os receios já foram ultrapassados e eles transformam-se em verdadeiros Sherlocks, desvendando e seguindo pistas, solucionando enigmas que já deixaram de o ser. 




O que é o Olharapo? Uma história deliciosa onde nada é o que parece. Surpreendentemente, é também uma história de liberdade e determinação. Sem dúvida, uma das nossas escolhas em 2018.


1 comentário:

Unknown disse...

Mais uma bela sugestão de leitura? Incentivos não faltam nos vossos post.