segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Hipopómatos em Festa.


Viajamos através do único meio capaz de nos levar a qualquer lado, o LIVRO.

Foi assim que, há 9 anos, iniciámos este blogue. É assim que hoje continuamos a querer dar-vos boleia. Festejamos com vocês, sorteando 3 livros, gentilmente oferecidos pela editora Kalandraka. 

1. A Aranha Muito Ocupada, de Eric Carle

2. 29 Histórias Disparatadas, de Ursula Wolfel e Neus Bruguer

3. No Ovo, de Emma Lidia Squillari

Para se habilitarem basta que deixem aqui o vosso comentário (sobre o blogue ou sobre qualquer livro de que tenhamos falado este ano). O único requisito é que sejam seguidores.


Este é o resultado do sorteio (Random.Org).
Parabéns aos vencedores!
1. A Aranha Muito Ocupada, de Eric Carle, Antónia Estrela
2.29 Histórias Disparatadas, de Ursula Wolfel e Neus Bruguer - Celeste Silva
3. No Ovo, de Emma Lidia Squillari - Joana Marinho

28 comentários:

Regina Garcia disse...

Bom dia! A aranha muito ocupada é + ou - a história do meu grupo de crianças do jardim de infância: há sempre um plano a concretizar, alguns pormenores ou detalhes que dão mais relevo ao que fazemos e, no final, conseguimos deluciar-nos com o resultado do que construímos!

Susana Moura disse...

Parabéns Hipopómatos! Espero que contem mais 9, e mais 9, e mais 9... Este blogue é a melhor referência que tenho no que toca a escolher livros para comprar! O último foi o "Outro", e lá viajámos nós, sem sair de casa, com uma Alice de tranças pretas. Adorámos a sugestão!

Sandra H. disse...

Bom dia,
parabéns pelo vosso aniversário e pela iniciativa de uma sugestão diária de leitura. Fiquei com muita vontade de ler O Bolero de Ravel. Obrigada!

MarciaChiolas disse...

Que belos anos de Hipopomatos ! Parabéns ! Eu adoro todas as vossas partilhas de livros e fico muito curiosa com os que ainda não conheço ... são todos uma delícia 🙏🏻 Obrigada !

MarciaChiolas disse...

Parabéns! Que bom que é ter os Hipopomatos na nossa vida ... todas as partilhas são uma delícia e deixam me sempre curiosa e com
Vontade de ter os livros que ainda não conheço 🥰 muito dias felizes por aqui ! Não consigo escolher um ...

Corvas disse...

Parabéns Hipopómatos. Têm partilhado o que há de melhor... Os livros. Selecções fantásticas que nos deliciam a cada dia que passa. Obrigada por existirem.

Celeste Silva disse...

Muitos Parabéns aos Hipopómatos!!!!
E parabéns à kalandraka sempre atenta :)

Isabel silva disse...

Parabéns Hipopomatos na lua! Grata pelos momentos magicos que proporcionam, à volta dos livros, pelas iniciativas, projetos, sugestões! De facto um livro por dia, para combater a pandemia! Continuem na nossa companhia, porque és importante, e somos grandes amigos para os bons e maus momentos, para encontrarmos a alma perdida! São um desafio, um espaço que adorava conhecer...ao som do bolero de ravel, vamos dar cabo deste vírus terrivel! Bem haja! E que venham muitos mais anos de muito sucesso, criatividade, cultura, literatura, arte, drama! Sou muito feliz na vossa companhia!

Fabio Maciel disse...

parabéns♡♡

anaritamor disse...

Parabéns HIPOPÓMATOS...
sou vossa fã.
Adoro receber as noticias com as sinopses dos livros... são uma excelente ajuda no meu trabalho de professora bibliotecária!!!
continuem assim a fazer este excelente trabalho de curadoria!

Simone Jares disse...

Acompanho a Hipopótamos há algum tempo...não lembro mais quantos anos... meu primeiro encantamento foi com a logo porque amo carimbos e, quando vi esse bichinho gravado, me apaixonei e senti vontade de seguir adiante na leitura das postagens. Se a gente quer saber mais sobre um livro de literatura para a infância publicado por editoras incríveis, é só acessar o blog da Hipopótamos da Lua e viajar na leitura juntinho com eles! Gratidão por estarem a quase uma década em nossas vidas!

Marta Ferreira disse...

Querida Nazaré, muitos parabéns pelo aniversário deste teu projecto tão cheio de histórias, paixão ao livro e entrega à leitura e aos pequenos grandes leitores. Longa vida aos Hipopómatos que estão na Lua e que viajam por outros astros e planetas cheios de imaginação e curiosidade. Um grande abraço. Marta (do Pato)

f. disse...

Parabéns 🎂❤️ mal posso esperar por ir buscar as encomendas para o natal! Os Hipopómatos têm sido um refúgio perfeito e um bálsamo para o espírito, principalmente neste último ano. Venha 2021, estamos prontos 😉

Filipa Marques disse...

Olá o vosso blogue é um máximo! Adoro as vossas sugestões!estou muoto interessada no livro A Alma Perdida e no Bolero de Ravel. Já coloquei nos pedidos para o pai natal. 😍

R disse...

Parabéns HIPOPÓMATOS! Que venham muitos mais anos de belíssimas sugestões.

ana disse...

Este blogue é uma referência para mim na literatura infantil. Venho muitas vezes visitar-vos para ter novas sugestões de livros bonitos. Continuem o excelente trabalho e parabéns!

Sofia Rocha disse...

Parabéns e muito sucesso.

A. disse...

Muitos parabéns pelo aniversário! Gostamos muito, muito deste cantinho tão especial, tão cheio de partilhas e de livros para descobrir. Ficámos cheios de vontade de conhecer melhor o Rodari graças ao excelente trabalho de divulgação e ao empenho com que preparam tudo.
Beijinhos,
Antónia Estrela

Regina Garcia disse...

Muitos parabéns! é ótimo acompanhar-vos nesta viagem criativa e cheia de grandes histórias para contar.
Muito sucesso!

Anabela Costa disse...

Parabéns Hipopomatos!

Agradeço esta boleia tão boa. Gosto muito de acompanhar este projeto cheio de dedicação, de ler as publicações escritas com tanto carinho e até das mensagens tão bonitas durante o fim de semana. Convosco conheci muitos livros especiais e espero continuar à vossa boleia durante muitos mais anos.

Beijinhos,
Anabela Costa

Joana Marinho disse...

Muitos parabéns, Hipopótamos 🥳

isabel disse...

Hipopómatos em Festa ontem, hoje e sempre que um novo artigo é publicado/ lido com prazer. Obrigada por existir!!

JoanaRSSousa disse...

que bom!
gosto tanto de blogs e continuo a achar que são um ponto de encontro bonito de partilha.
no vai e vem das redes sociais, parabéns por estes 9 anos!

TiciaVicente disse...

Acompanho sempre pelo insta. Gostaria muito muito de conhecer a livraria pessoalmente porque parece ser absolutamente Linda��! Por enquanto vou me deliciando com as vossas propostas e sugestões que muito nos acrescenta sempre com livros fantásticos. Desejo de muitos mais anos sempre com muito sucesso ������

Sofia Rodrigues disse...

É neste blogue que venho procurar sugestões de qualidade. Muitos anos de vida!!!

hipopómatos na lua disse...

Obrigada a todos pelo carinho dos vossos comentários! É com ele que continuamos a vir aqui partilhar o nosso amor pelos livros. E por vocês! Obrigada por participarem!

Este é o resultado do sorteio que efectuamos através do site Random.Org .

Parabéns aos vencedores!
1. A Aranha Muito Ocupada, de Eric Carle, Antónia Estrela
2.29 Histórias Disparatadas, de Ursula Wolfel e Neus Bruguer - Celeste Silva
3. No Ovo, de Emma Lidia Squillari - Joana Marinho

Joana Marinho disse...

Obrigada 😀
Como posso fazer para vos contactar?

hipopómatos na lua disse...

Olá Joana e parabéns! Envie a morada para o nosso email hipopomatos@gmail.com.