sexta-feira, 25 de maio de 2018

A Nuvem. Também as há na Feira do Livro

É mais uma sugestão Hipopómatos.


Com chancela da Pato Lógico, texto da estreante Rita Canas Mendes e ilustrações, sempre fabulosas, de João Fazenda, o livro conta a história de uma nuvem que se instalou por cima de uma estrada. Aparentemente, tinha vindo para ficar. Os dias passavam e ela permanecia, acompanhando a própria estrada, como se fosse um caminho de algodão por cima do de alcatrão. O fenómeno só parecia possível porque o vento tinha desaparecido. Os pássaros também. A estranheza não demorou a generalizar-se. O espanto, as interrogações, a inquietude alastraram. Os meteorologistas questionavam-se, as autoridades inspecionavam, os especialistas apareciam... As opiniões eram muitas e a discórdia implantou-se. 


O alarido foi tanto que a estrada acabou por ser fechada. Mesmo fechada, como o comprova a dupla página sem trânsito nem transeuntes. 
Mas, um dia, tudo voltou ao normal e a montanha parecia ter parido um rato. 
Todos os que se tinham sobressaltado com o prodígio tiveram de se desadmirar, desindignar, desamedrontar ou desempolgar, e aceitar a realidade. 


A nossa sugestão é que vão até lá. Admirem-se, indignem-se, amedrontem-se, empolguem-se... o que quiserem. Mas aceitem a realidade: este é um livro para visitar.

Sem comentários: