De 29 de Maio a 15 de Junho, todos os caminhos vão dar ao Parque. A Feira do Livro de Lisboa está de volta, na sua 84º edição. O que todos desejamos é que se encha de gente. Porque os livros, esses, já lá estão. À nossa espera.
Ao longo de mais de quinze dias, a horas diversas, a Feira torna-se casa morada de escritores, ilustradores, editores, contadores de histórias... Há sessões de autógrafos, lançamentos, animações... Na hora H ou em qualquer outra, há dezenas de boas razões para irmos até lá. Uma , duas, três... muitas vezes! Por exemplo? A Feira é lá fora!
O último livro do Planeta Tangerina também! Criado com a colaboração de uma equipa de especialistas portugueses, este livro pretende despertar a curiosidade sobre a fauna, a flora e outros aspetos do mundo natural que podem ser observados em Portugal. Lá Fora define-se como um guia para descobrir a natureza. Venham daí!
Sigam as pistas e descubram os bichos, bichinhos e bicharocos com quem dividimos a terra, a água e o ar. Escutem o vento, olhem as árvores, vejam as rochas ou, simplesmente, contemplem o céu. Mas vão Lá para Fora!
Com texto de Maria Ana Peixe Dias e Inês Teixeira do Rosário e ilustrações de Bernardo Carvalho, são 368 páginas repletas de ensinamentos fantásticos, pistas, curiosidades e propostas de actividades.
Lá Fora é, ele próprio, uma proposta irresistível. Pró menino e prá menina, para pequenos e grandes, para toda a família. Para quem vive no campo ou habita na cidade. Ou não fosse um livro com chancela do Planeta Tangerina.
Claro que é preciso algum fôlego. Façam uma pausa. Contemplem o céu ou, simplesmente, relaxem, observando as folhas das árvores.
Mas não deixem de olhar as nuvens, ver um arco-íris, observar as borboletas, molengar com os caracóis, trepar às árvores, pular muros, subir rochas...
Agarrem no livro e na família e vão à descoberta do mundo lá fora. Sigam as pistas. Nós já experimentámos. Mas temos certeza que nos vamos deixar guiar durante muito tempo. Porque adoramos seguir pistas, desvendar mistérios, aprender a linguagem de outros, conhecer tudo o que é bicho, saber distingui-los, trepar às árvores, colher
fruta, entrar na água...
Lá Fora aguça-nos a vontade de andar por aí, de espreitar aqui e acolá, de partilhar a noite com os pirilampos, de deixar que as nuvens nos toquem.
Aproveitem o fim-de-semana! As condições climatéricas não são impeditivas. Vamos apanhar uma molha e sentir o vento?
Sem comentários:
Enviar um comentário