quinta-feira, 26 de maio de 2022

Toi Toi Toi
























Toi Toi Toi | Catarina Sobral | Orfeu Negro

Fora de cena quem não é de cena! Nesta história não entram adultos. Os protagonistas são cinco miúdos com uma enorme vontade de montar um espectáculo. São amigos, mas claro são todos diferentes e cada um tem as suas preferências artísticas. Um concerto? Uma peça de teatro?  Porque não uma pintura mural? Chegarão a um consenso? 














A tarefa não é fácil. A imaginação é muita, as ideias também.  Mas nem sempre agradam a todos. Há dúvidas, questionam-se os métodos, o caminho, há mesmo quem pense em desistir... Mas, por maiores que sejam as diferenças, são todos amigos e a determinação é grande. As arestas acabam limadas e as diferenças ultrapassadas, sempre com algum humor à mistura.















Com uma paleta de cores e desenhos com que as crianças se identificam e onde se revêem, Sobral oferece-nos uma história que se revela um hino à capacidade de organização e determinação das crianças quando lhes damos espaço e liberdade. No final, um glossário internacional sobre as expressões e superstições mais utilizadas no universo do teatro diverte miúdos e graúdos.








Sem adultos por perto, a Noa, o Óscar, a Khadija, a Sara e o Cheng fazem tudo sozinhos. Escrevem, ensaiam... produzem o espectáculo. Um verdadeiro trabalho de equipa, alicerçado na amizade e na inclusão. Toi Toi Toi... Bom Espectáculo!

Sem comentários: