terça-feira, 20 de novembro de 2018

Hipopómatos em Festa II

Os Hipopómatos nasceram há 7 anos. Mais precisamente, no dia 23 de novembro. Foi aqui, como blogue, que demos os primeiros passos. Hoje, somos também uma Casa de Leitura. Ambos se articulam ao serviço do que mais gostamos de fazer: partilhar livros.


Esta semana, estamos em festa, pá! Festejamos com livros e com vocês! Com a amável colaboração da editora Kalandraka, oferecemos um livro por dia, ao longo da semana. Tomás, o Traquinas, de Jorge Rico Ródenas e Anna Laura Cantone, é o livro de hoje.
Relembramos que só têm de deixar um comentário sobre qualquer um dos posts que aqui publicámos ao longo destes anos. E ser nosso seguidor, claro. 
Podem ver o livro de ontem, aqui.

12 comentários:

elvira disse...

Hipopomatos em festa e os leitores também. Muitos anos de vida!

Andreia disse...

Partilhar livros, é partilhar saberes. Contar histórias é contar sonhos. Grata :)

Paulo Almeida disse...

Sempre boas partilhas! Que contem muitos anos de leituras e livros!

hipopómatos na lua disse...

Obrigada, Andreia! É nossa seguidora? Não encontramos o seu nome nos seguidores do blogue. Obrigada!

Unknown disse...

Sobre o post de:
QUINTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2016
Uma Última Carta. Lembranças De Um Carteiro.

Sempre que ouvia o senhor carteiro a subir os degraus brancos e pretos do meu primeiro andar e a abrir a caixa do correio,corria em direção à porta e aguardava com nervoso miudinho. Muitas vezes via cair grandes envelopes cheios de notícias de amigos que fizera no verão, postais de aniversário de familiares longe
e até do Pai Natal que me dava sempre resposta e que eu achava maravilhoso que ele escrevesse em português :). Sempre me pareceu uma profissão mágica que trazia e levava histórias. Dava por mim a pensar na viagem de cada carta que recebia, onde a tinham escrito, os km que tinha feito até chegar a mim. Agora, o entusiasmo e magia da chegada daquelas cartas perdeu-se, mas eu hei-de sempre guardar as felizes memórias, cheias de ansiedade, da chegada do senhor carteiro.

Uma homenagem bonita, este livro! Grata pelo resgate destes momentos.

Catarina Valente disse...

Olá, sou fã do Hipopomatosnalua. Adoro e é tão bom visitar a encantadora livraria. Um dos temas que gostei de ler foi "Um Capuchinho Vermelho" ❤️ porque adoro esta personagem ��! Também gosto muitooooooo dos workshops. Obrigada ❤️��

Unknown disse...

Despertaram-me a curiosidade com o livro "Começa com uma semente" em Março de 2018, como que a anunciar a Primavera. E quando a minha filha o recebeu confirmou o que os Hipopómatos escreveram. Um livro delicioso com ilustrações lindíssimas.

Denise Lopes disse...

Nesta livraria não falta nada! Há hipopómatos, salamandra e as possibilidades da imaginação. Um bem e sempre haja

Ana Cláudia disse...

É um lugar encantado para sonharmos com os filhotes com as histórias maravilhosas que o hipopómatosnalua tem para partilhar. Parabéns pelo projeto e pelo espaço acolhedor ��

Anabela Costa disse...

Uma das publicações que ainda recordo é a do livro "A gigantesca pequena coisa". É especial pelo seu tamanho, mas também pelo texto e a ilustração que que se complementam.

Daniela Ferreira disse...

Apanhar boleia dos Hipopótamos foi das melhores experiências que nos aconteceu nos últimos tempos enquanto família. Quando chegamos a um qualquer destino, a aventura começa e parece que não acaba. Isto porque levamos sempre um pedacinho connosco. Para nossa casa. Para a nossa vida. A idade? Essa não importa. Na boleia cabem todos: o Tomás - o traquinas, a Violeta - a doce e frágil flor e, até a bisavó Lucy - interessada e curiosa. Grata por serem esse maravilhoso espaço. Que nos possam dar boleia por muito mais tempo...

Isabel silva disse...

Hip!Hip! Viva a Hipopomatos! Um espaço onde não precisamos de quebra-cabeças, mas desafios à nossa imaginação/criatividade! Aqui podemos contemplar e usufruir de leituras e livros fantásticos, um “hino” à literatura de referência. Os melhores “membros” da “livrolandia” estão aqui! ✨ sou hiper,mega fã!