terça-feira, 4 de maio de 2021

Coragem, Pequeno Caranguejo

 















Chris Haughton está de volta com mais um livro para deleitar os pequenos leitores e encantar todos os outros à sua volta. Desta vez, o estrelato incide sobre um pequeno caranguejo que vive numa poça minúscula e que se prepara para a sua primeira incursão no mar. Sabemos que estas coisas de primeiras visitas são sempre rodeadas de grande entusiasmo e agitação. O Pequeno Caranguejo não foge à regra e sai da sua poça absolutamente convicto de que a ida ao mar vai ser espectacular.













Entre vários tica-tica nas rochas, chape chape nas poçaschlop chlop nas algas, o caminho faz-se com alegria e muita confiança. Mas a chegada ao destino reserva algo de inesperado para o Pequeno Caranguejo, a imensidão do mar. As ondas são de um tamanho de fazer inveja a qualquer surfista e de abalar a confiança de qualquer pequeno caranguejo. Daí até a pôr em causa o seu gosto pelo mar e expressar o desejo de voltar para casa vai pouco mais de um salpico.


















Mas o Grande Caranguejo não o deixa fraquejar. Incentiva-o a ser corajoso, ousado e... SPLAAASH! O Pequeno Caranguejo já lá está e nem se lembra mais do medo que que sentiu. Os amigos, as corridas no fundo do mar,  o jogo das escondias, as algas deliciosas que come... são magníficas compensações da coragem e determinação de que foi capaz.




















Difícil vai ser tirá-lo de lá e convencê-lo a voltar a casa. Nada que não seja habitual com a pequenada. É por isso que vos dizemos que já somos fãs deste Pequeno Caranguejo!

Sem comentários: