terça-feira, 7 de março de 2017

The Museum of Me. Leituras de Fora


The Museum of Me, de Emma Lewis, vencedor do Prémio Bologna Ragazzi Opera Prima 2017, é o livro da semana na Casa dos Hipopómatos.


Emma Lewis oferece-nos uma criativa e inovadora viagem pelos museus. O conceito de museu e a sua diversidade coabitam aqui numa estreita relação com a pessoa do visitante. Nas palavras do júri de Bolonha, o livro explora o conceito de um museu fazendo referência ao «eu».



E continua: 
As criativas ilustrações em técnica mista oferecem uma gama de imagens intrigantes e provocadoras para exploração do leitor. Para além de uma perspectiva geral, o livro apresenta também pormenores curiosos. As bem urdidas ilustrações surgem como o produto da imaginação independente do artista, não na forma de imagens que visam atender a uma particular exigência do mercado. 


O livro explora a ideia tradicional de um museu, mas faz também referência ao «eu» como a fonte de coisas interessantes, encorajando os leitores a olhar e a pensar no que as coisa que têm à sua volta dizem de si mesmas.
(Tradução dos Hipopómatos)


Vai uma visita?  Ao The Museum of Me e à Casa dos Hipopómatos!

Sem comentários: