Ainda andam lá fora, na Feira? Então, aproveitem e juntem ao magnífico livro do Planeta Tangerina, de que falámos aqui, este precioso Inventário das Árvores da Kalandraka.
Agora já não têm desculpa para não sair por aí com a criançada e observar bem de perto a mãe natureza. Muito menos, viver aqueles momentos atrapalhados de os miúdos perguntarem o nome de uma árvore e não lhes sabermos responder.
Dividido em três partes: as folhosas, as coníferas e as palmeiras, o livro contém 57 espécies de árvores e arbustos de todo o mundo.
Com texto de Virginie Aladjidi e ilustrações de Emmanuelle Tchoukriel, este inventário ilustrado revela um fabuloso trabalho a nível das imagens. Logo no prefácio, podemos ler que a ilustradora, formada em desenho científico, representa-os (árvores e arbustos) com a precisão e arte dos naturalistas dos séculos passados.
O traço a preto das suas imagens foi feito a rotring e a tinta da China, e as suas aguarelas articulam-se com as tintas e as transparências, restituindo na perfeição as diferentes texturas e a diversidade das cores.
Por aqui, o Inventário está sempre à mão. Sempre que podemos, partimos com ele lá para fora. Não querem vir?
1 comentário:
É muito importante conhecermos o nome das coisas e tratá-las pelo nome.Assim, aprende-se melhor o respeito pela natureza da qual fazemos parte e somos um todo.
Este livro é oportuno e pode ajudar.
Obrigada à Kalandraka pela edição.
Enviar um comentário