Um luxo! É o que nos apetece dizer sobre as últimos livros editados entre nós, destinados aos mais pequeninos. Parecem ter chegado todos ao mesmo tempo! Quase sem darmos conta, em pouco mais de um mês, publicaram-se livros com a assinatura dos consagrados Eric Carle e Leo Lionni, da conceituada Beatrice Alemagna e da talentosa Madalena Moniz.
São tão fabulosos que até nos apetece voltar a ser pequeninos. Vamos abri-los?
I. Boa viagem bebé!
Uma alegoria à hora de ir para a cama e aos rituais que a precedem, aqui relatados em forma de preparativos para uma grande viagem. É o próprio viajante, ou melhor, o bebé, quem assume o protagonismo e nos vai revelando o que a mala deve conter.
A bem da rotina, a viagem inicia-se todas as noites à mesma hora. Numa atmosfera tranquila e ternurenta, todos parecem conhecer de cor os seus papéis. Enquanto o nosso protagonista selecciona calmamente os pertences que o vão acompanhar na viagem, ao papá compete a muda da fralda e vestir-lhe o superfato da viagem. Leia-se pijama!
À mamã compete assegurar o meio de transporte. O melhor do mundo, o colo!
Depois das despedidas e do desejo de boa viagem, é chegado o momento da mamã ligar o motor... A viagem ao mundo dos sonhos inicia-se agora. Também nós dizemos boa viagem bebé!
Este é um livro com a assinatura da conceituada Beatrice Alemagna, recentemente editado pela Orfeu Negro.
Um livro que tem tudo para se tornar o preferido dos
bebés na hora de viajar! E que nos delicia ainda com esse fantástico pormenor do bebé ter eleito como livro
preferido o... Curiosos? Ah, também é um dos nossos preferidos! Descubram,
descubram!
Aviso: Este bebé também tem o hábito de dormir nas Feiras do Livro.
II. Números e Cores
Igualmente cartonados e com cantos arredondados, o tamanho reduzido adequa-se na perfeição às pequenas mãos dos seus leitores. Números e Cores, de Leo Lionni, chegaram para se juntar aos outros títulos da série protagonizada por Frederico, a célebre personagem criada por Lionni, que a Kalandraka vem editando.
De 1 a 10, as crianças vão vendo surgir situações do dia a dia, com as quais se identificam facilmente: brincadeiras, jogos, amizades...
1, 2, 3... contamos outra vez?
Sem comentários:
Enviar um comentário