segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Dia em Que o Senhor Bonifácio Ficou em Casa Doente

 Hoje, a nossa escolha é ... O Dia em Que o Senhor Bonifácio Ficou em Casa Doente.


Embora só recentemente tenha chegado até nós, editado pela Editorial Presença em Outubro,  A Sick Day for Amos McGree, na versão inglesa, arrecadou já alguns prémios, entre os quais a prestigiada Caldecott Medal em 2011. Da autoria de uma dupla de que somos fiéis seguidores, Philip e Erin Steadnão conseguimos deixar de festejar a sua chegada!


Com uma boa dose de humor e uma enorme "simplicidade", esta é uma história sobre amizade e reciprocidade. O SENHOR BONIFÁCIO (o nome escolhido é mesmo a única coisa de que não gostamos), trabalha no Jardim Zoológico e, apesar de ter muito para fazer, arranja sempre  um "tempinho" para visitar os seus amigos.


Essa sua dedicação acaba por ser recompensada no dia em que fica doente e não pode ir trabalhar. Os amigos dO SENHOR BONIFÁCIO sentem a sua falta e... fazem-lhe uma visita surpresa! 


Uma história envolta em ternura, reforçada pela sensibilidade e delicadeza das ilustrações. Erin Stead gosta de ilustrar à mão e, apesar de também fazer uso de técnicas de impressão com blocos de madeira, é sobretudo o fino traço do seu lápis que nos encanta. 


Não deixem de convidar O SENHOR BONIFÁCIO e os seus amigos para passarem o Natal aí por casa! Temos certeza que vão adorar a companhia. 


1 comentário:

Joana disse...

Adoro... eu tenho a opinião oposta.. o nome torna-o ainda mais especial porque Bonifácio é um dos meus apelidos e faz-me lembrar o meu avô :)