Está no seu último livro, The Sun is Yellow.
Uma viagem mágica ao mundo da cor que desafia os sentidos das crianças. E os nossos! Abrir o livro é como entrar numa exposição de arte. Mas numa exposição interactiva, onde a criança, para além de ver, pode tocar, brincar, sentir e imaginar!
O livro possui um elevado número de abas para levantar, rodas para girar, janelas e portas para abrir ... e muito, muito para descobrir! Mas não, não é igual a muitos outros. Porque a arte de Kveta Pacovska é única!
No momento de deixar a exposição, sairemos sempre rendidos à sua arte e intensamente apaixonados pelo que vimos. Kveta é uma das nossas autoras preferidas, já o afirmámos aqui. A sua arte é inigualável e no seu universo, o livro (infantil) adquire uma outra dimensão. Infelizmente, continuamos a não ter os seus livros traduzidos em português.
Não deixem de ver a entrevista, imperdível, que em Fevereiro deu à Revista Emilia. Perguntaram-lhe o que gostaria que os leitores sentissem depois de ler, ver e tocar uma de suas obras. Kveta respondeu: "(...) Eu desejo que as ame, as toque e as torne suas".
É tudo o que nós desejamos e gostamos de fazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário