segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Hipopómatos em Festa!


Foi assim que, há 8 anos, nasceu o blogue dos Hipopómatos. Mais precisamente no dia 23 de novembro. Esta semana, queremos festejar com vocês, que ao longo destes anos nos seguem e nos fazem ter vontade de continuar. Sorteamos 5 livros. Para se habilitarem basta que deixem aqui o vosso comentário ( sobre o blogue, livros...). O único requisito é que sejam seguidores. Contaremos com todos. Porque continuamos a querer dar-te boleia...

15 comentários:

Corvas disse...

Estão de parabéns. A dedicação à literatura infantil e juvenil é um excelente gesto.

Run Gretel Run disse...

Que orgulho! Que coisa boa! Que viagem maravilhosa se faz a bordo deste blogue. É embarcar e deixar-se levar pelas páginas que os Hipopómatos nos trazem, sempre servidas com tanto amor.
Obrigada.

Cláudia Almendra

Daniela Ferreira disse...

Encontrei uma casinha no meio de uma floresta escondida. Pelo caminho ouvi barulhos muitos…pedrinhas soltas, folhas de árvores a dançarem e passarinhos escondidos nos arbustos. À porta da casa, uma luz amarela convidou-me a entrar. Lá dentro um mundo de histórias encostadas às paredes, deitadas no chão e sentadas à mesa. E enquanto a salamandra, no meio da sala, me aquecia o corpo, a minha alma encheu-se de mundos imaginários, ao olhar os livros que se vestiam de cores mil e tamanhos vários.

Convidaram-me a ouvir uma história. Eu fiquei. Horas mais tarde, quando fechei a porta da casinha no meio da floresta escondida, trouxe comigo a vontade de voltar. Volto sempre. Obrigada Hipopomatos na Lua!

Unknown disse...

A casa dos hipopomatos na lua representa sem dúvida um marco no mundo das letras em Sintra. Representa o conforto, o aconchego e sobretudo a simpatia com que somos sempre recebidos cada vez que a visitamos. Bem haja!

Susana Moura disse...

Sigo o blogue desde que o começaram. Sou uma apaixonada por livros ilustrados e os vossos conselhos/sugestões são sempre de ouro! Parabéns e obrigada por divulgarem o melhor do que se publica por cá! Susana Moura

Raquel Reis disse...

Parabéns ao Hipopómatos! Parabéns à Nazaré!

G. disse...

Muitos parabéns!!

Unknown disse...

O blogue é genial, a Hipópomatos é casa. Obrigada pelo teu amor e devoção aos livros!

elvira disse...

Uma verdadeira viagem pelos livros, pelos eventos, pelas palavras com que se descreve cada novo livro. Uma boleia fantástica.

SHU disse...

É um inspiração e faz crescer o desejo de continuar a viagem dos livros...a mais profunda e enriquecedora :) viva a emoção a criatividade e a imaginação!

Leonor disse...

Se nos livros podemos voar, também podemos pousar a cabeça e descansar, parar a ansiedade e acordar os sonhos. Se com quem amamos podemos voar, também podemos pousar a cabeça e descansar, parar a ansiedade e acordar os sonhos, oferecendo um livro ;)

mummylicious disse...

Que morada tão bela, essa onde dos hipopótamos na Lua. Bem hajam.

Catarina Valente disse...

Que blogue mágico! Adoro o espaço digital e o espaço físico dos Hipopómatos. A minha filha delícia-se com os vossos livros únicos e tão especiais. Obrigada Nazaré e Parabéns pelo projecto lindo ����

joana Rita disse...

Ainda bem que o nome é "Hipopómatos", pois se as letras se arrumassem por outra ordem, eu não saberia dizer!!!
Ainda bem que a casinha de chá e de livros é pequenina e escondida no seio das árvores guardiãs, pois de outra forma, não a saberia encontrar!!
Ainda bem que os livros têm capas tão belas e o cheiro da magia, pois de outra forma, eu e o meu filho não saberíamos qual seria a porta mágica para à noite irmos para o Reino dos Sonhos!
Obrigada Nazaré!

Paulo Almeida disse...

Muitos anos de vida à boleia dos livros.
Paulo Almeida