segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

As Coisas Maravilhosas Que Tu Vais Fazer


Há dois anos, trouxemo-lo numa das malas. Abrimo-lo vezes sem conta. Foi com uma boa dose de carinho que, há uns meses, o vimos chegar  pela mão da editora Fábula.

Quando olho para ti
A olhar para mim
Oh, como queria saber
Que pessoa maravilhosa
Tu vais ser

O que serás quando cresceres? Que profissão irás escolher? Que pessoa serás?  Generosa? Solidária? Corajosa? Feliz? 


Estas são algumas perguntas que bailam na cabeça de todos os pais ao longo do processo de crescimento dos filhos. Como daria jeito uma "bolinha de cristal" especial...



As Coisas Maravilhosas Que Tu Vais Fazer, de Emily Winfield Martin, fala sobre sonhos, sobre gente pequena que se vai tornando grande.  É uma deliciosa e enternecedora viagem pela infância, conduzida pelos pais. Uma ode ao amor destes pelos filhos.


O texto poético e rimado é acompanhado pelas encantadoras ilustrações que deslumbram leitores de todas as idades. Os cenários, as roupas, os brinquedos... tudo nos transporta para o dia a dia da criança. 


Página a página, vamos conhecendo os protagonistas, acompanhando as suas transformações e desvendando as legítimas expectativas dos progenitores... No final, os leitores são  presenteados com um desdobrável onde as crianças surgem vestidas das personagens que sonham ser quando forem grandes. Bailarinas, ursos, músicos, robots e até um capuchinho vermelho... Porque elas serão tudo aquilo que quiserem ser. Um livro a que as crianças querem voltar vezes sem conta. E nós também!

Sem comentários: