Que o Pai Natal gosta de livros, não temos dúvidas. Mas, às vezes, receamos que ele possa andar distraído. Pssst, olha quantos livros fantásticos para os mais pequenos!
Mamã Raposa, o primeiro livro da autora francesa Amandine Momenceau, recentemente editado pela Orfeu Negro, é um objecto delicado, belo e poético.
Uma espécie de jogo de escondias que se enceta entre mãe e filhos, num passeio pela majestosa floresta que o inverno já cobriu de neve. O resto, fica por conta da imaginação dos quatro "traquinas", que a mãe rapidamente deixa de ver.
Com a neve, as árvores e tudo o resto que há pela floresta, encontrá-los a todos não será tarefa fácil para esta mãe. Por isso, toda a ajuda dos leitores mais pequenos para reunir a família será bem- vinda!
Um jogo delicioso, alicerçado nos recortes (em que a autora é mestre) e nos planos com eles alcançados, permite-nos acompanhar a mamã raposa e os seus filhotes, nos esconderijos que vão inventando, nas partidas que vão pregando e nos deliciosos caminhos que vão percorrendo. Abram as páginas da floresta e encantem-se!
E por falar em jogos, da Bruaá chegou o livro/jogo Céu de Sardas, da autoria de Inês D'Almey e Alicia Baladan.
As ilustrações e a paleta de cores usada por Alicia Baladan, invocam, de certa forma, alguns jogos da nossa infância.
Como já vem sendo hábito, e este Natal não é excepção, a Kalandraka também pensou nos mais pequenos. O eterno e fantástico Janosch chega em forma de puzzle. O êxito junto dos seus fãs é garantido!
Para os amantes desta magnífica colecção das Imagens Que Se Animam Como Que Por Magia, chegou agora a oportunidade de visitarem Paris Em Pijamarama. Oh, que colosso é subir e descer a Torre Eiffel, iluminando-a a preceito!
E porque o Natal sem mestre Eric Carle não seria a mesma coisa, aí estão duas edições cartonadas e de cantos arredondados para encaixarem nas mãos mais pequenas!
O Senhor Cavalo Marinho e Sonho de Neve parecem ter chegado envoltos em magia!
Sentem-se no vosso cadeirão favorito, bebam um chá quente... e divirtam-se com as crianças!
Sem comentários:
Enviar um comentário