Férias são férias e as portas da escola bem podem ser fechadas. Mas isso não impedirá a pequenada de poder ir magicando e reservando algumas boas desculpas para quando voltarem a chegar... atrasados!
Depois do Não Fiz os Trabalhos de Casa Porque... de que falámos aqui, a Orfeu Negro volta a presentear-nos com outro livro da dupla Davide Cali e Benjamin Chaud, Cheguei Atrasado à Escola Porque...
Um verdadeiro emaranhado de incidentes e acasos, todos ligados entre si, acabam por transformar-se no gigantesco contratempo que conduz ao atraso. Tudo começa com umas formigas gigantes que decidem comer o pequeno-almoço do rapaz...
O dito contratempo revela-se, afinal, uma hilariante história, assente numa elaborada e gigantesca confusão. Ninjas ferozes, bailarinas estranhas ou monstros-bolha peganhentos são apenas algumas das personagens que habitam as magníficas páginas do livro.
De forma inesperada, ou talvez não, à medida que percorre as páginas, o leitor é igualmente convidado a revisitar outras histórias bem conhecidas, como o Capuchinho Vermelho, o Flautista de Hamelin ou Alice no País das Maravilhas. Uma parafernália de elementos conduz os mais pequenos à rápida identificação de alguns dos clássicos da literatura.
Uma máquina do tempo parece assumir papel preponderante no desenlace da história, capaz de surpreender não só os leitores como também a professora a quem a história é narrada.
Ponham a criançada a ler e a dar largas à imaginação! No regresso à escola, chegar atrasado será praticamente inevitável!
Sem comentários:
Enviar um comentário