domingo, 9 de setembro de 2012

Na Terra Incógnita

O Primeiro Festival de Contos de Lisboa chegou ao fim. Parabéns aos Contabandistas! Durante três dias, houve histórias para todos os gostos e muitos dos contadores que haviam estado nas Andarilhas, em Beja, rumaram até à Terra Incógnita.


Talvez não tenham sido muitos os que souberam da existência do festival, que parece ainda uma "incógnita" para o público em geral. Afinal, aquele a quem estes eventos se destinam. Mas este foi, seguramente, o primeiro de muitos e esperamos que persista a força de todos os que o tornaram possível!



Os Hipopomatos gostaram muito e deixam aqui o registo de dois fantásticos momentos deste festival. A apresentação do último livro de Rodolfo Castro, editado pela Gatafunho.


A Intuição Leitora, A Intenção Narrativa é o título do livro.

Parabéns ao autor e à editora.

O festival abriu a sua primeira noite de contos com Cristina Taquelim e António Fontinha. E, com tais contadores de serviço, não admira que a sala estivesse lotada! Água na boca? Então espreitem lá um "pedacinho" da performance dessa grande contadora, que é a Cristina Taquelim. Contada pela Cristina, a Velha Miséria é uma história que nunca nos cansaremos de ouvir. E vocês?

Sem comentários: