quarta-feira, 4 de julho de 2012

Portugal, vamos andar por aí...

Vamos colorir Portugal! É a proposta de Danuta Wojciechowska e Joana Paz.

Este livro é sobre Portugal e foi feito para ti! Está recheado de pistas sobre coisas engraçadas a descobrir. Nestas páginas podes colecionar, desenhar, pintar e escrever sobre o país, dizem as autoras.


0s Hipopómatos estiveram no lançamento e adoraram a forma simples e cativante com que a Danuta e a Joana partilharam este precioso livro com os futuros "co-autores".



Esta é uma excelente forma de pôr os mais pequenos a conhecer o país e também de o divulgar junto de quem nos visita. Importa dizer que o livro está escrito em quatro línguas - português, inglês, francês e alemão.



A pensar nisso, houve quem comprasse alguns exemplares, maravilhosamente autografados pelas autoras, para seguirem viagem até à Bélgica e Alemanha. Excelente ideia, dizemos nós!



Pegadas de dinossauros, pinturas rupestres, castelos, costumes e tradição, Camões ou Pessoa são apenas alguns exemplos das abordagens que o livro contém. Para pintar, desenhar ou escrever, completando assim um livro que ainda o não é porque se destina a ser acabado por "outros artistas".
Por cá, os Hipopómatos mais pequenos já meteram mãos à obra!




Em tempo de férias, esta parece-nos uma iniciativa fantástica e esperamos que venham mais. Parabéns à Danuta e à Joana!

Sem comentários: