segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma Gigantesca Prenda

Está quase! A criançada já começou a contar os dias. É a contagem decrescente para o Natal e para aquele momento mágico em que abrem os presentes. Sim, os Hipopómatos sabem que há crise na Terra. Mas os  livros nunca são prendas caras. Podem ser para toda a família e o que se sonha e viaja com eles não tem preço!  Vá lá, ofereçam livros!


Nós, por cá, já começamos a fazer a lista! Queremos partilhar o que vamos oferecer. Hoje mostramos uma gigantesca prenda.


É o último livro editado pela Bags of Books. Esta paixão que temos em comum por Beatrice Alemagna é coisa séria. Depois do Natal e O Meu Amor, são os outros livros da autora trazidos pela mão desta editora, que, apesar da sua  curta existência, possui já um catálogo de nos pôr a cabeça à roda.

O livro é mesmo gigante. Ma o formato não é a sua maior característica. É a beleza do que contém, tanto nas palavras como nas imagens.


Num dia de verão, ela passou por ali...

Uma menina tentou apanhá-la, como se apanha uma mosca.

Muitas crianças, ao crescerem, descobrem...

As pessoas encontram-na nos cheiros, nos olhares. Nos braços dos outros.


Mas é impossível retê-la. Ela passa apenas.    

                                                                            
De modo sublime, enigmático e nostálgico, Beatrice Alemagna fala-nos de algo que todos procuramos. Que alguns não reconhecem, que a muitos passa despercebido... mas com que cada um de nós se pode cruzar, ainda que por momentos.
Curiosos? Ainda dizemos que é um livro que nos invade o coração e que é para ser lido muitas vezes! Por gente pequena e grande.


Beatrice Alemagna define-se a ela própria como "fazedora de livros". Não de livros para crianças, mas de  livros ilustrados. É através deles que se expressa e comunica com os outros... Obrigada, acrescentamos nós!

Esta é seguramente uma Escolha de Hipopómato! Boas compras.

   

Sem comentários: