Está quase! A criançada já começou a contar os dias. É a contagem decrescente para o Natal e para aquele momento mágico em que abrem os presentes. Sim, os Hipopómatos sabem que há crise na Terra. Mas os livros nunca são prendas caras. Podem ser para toda a família e o que se sonha e viaja com eles não tem preço! Vá lá, ofereçam livros!
Nós, por cá, já começamos a fazer a lista! Queremos partilhar o que vamos oferecer. Hoje mostramos uma gigantesca prenda.
É o último livro editado pela Bags of Books. Esta paixão que temos em comum por Beatrice Alemagna é coisa séria. Depois do Natal e O Meu Amor, são os outros livros da autora trazidos pela mão desta editora, que, apesar da sua curta existência, possui já um catálogo de nos pôr a cabeça à roda.
O livro é mesmo gigante. Ma o formato não é a sua maior característica. É a beleza do que contém, tanto nas palavras como nas imagens.
Num dia de verão, ela passou por ali...
Uma menina tentou apanhá-la, como se apanha uma mosca.
Muitas crianças, ao crescerem, descobrem...
As pessoas encontram-na nos cheiros, nos olhares. Nos braços dos outros.
Mas é impossível retê-la. Ela passa apenas.
De modo sublime, enigmático e nostálgico, Beatrice Alemagna fala-nos de algo que todos procuramos. Que alguns não reconhecem, que a muitos passa despercebido... mas com que cada um de nós se pode cruzar, ainda que por momentos.
Curiosos? Ainda dizemos que é um livro que nos invade o coração e que é para ser lido muitas vezes! Por gente pequena e grande.
Esta é seguramente uma Escolha de Hipopómato! Boas compras.
Sem comentários:
Enviar um comentário