quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O Meu Pai Devia Ser Bromatólogo



O Meu Pai Devia Ser Bromatólogo | Nazaré de Sousa e Renata Bueno | Hipopómatos Edições

As pessoas passam a vida a dizer que estou um crescido. Às vezes, até perguntam o que ando a comer. A minha família responde logo: histórias. 

O Meu Pai Devia Ser Bromatólogo é uma divertida viagem pelo mundo das histórias, contada por um pequeno rapaz que adora prová-las. Frederico não é esquisito e acaba por provar, também, algumas folhas de dicionários, pincelando a história com grandes doses de humor. Pelo meio, tem tempo para se tornar um vegetariano completo, aconselhar a bromatologia ao pai e descobrir que, apesar das brigas próprias da infância, os irmãos se amam incondicionalmente.






















Um livro que é, simultaneamente, um convite e um desafio ao leitor para descobrir e revisitar algumas  histórias que fazem parte do nosso imaginário, como “Moby Dick”, “Onde Vivem os Monstros”, “Quando Teodoro Encolheu” ou o “Capuchinho Vermelho”. Uma viagem para leitores de todas as idades. Apanhem boleia!


Sem comentários: