quarta-feira, 1 de abril de 2015

TEATRO

 Fora de cena quem não é de cena.


O palco é para Ricardo Henriques e  André Letria que estão de volta com os livros/ actividários do Pato Lógico. Depois do premiado Mar, de que falámos aqui, chega a vez de Teatro.



Em jeito de homenagem, a edição coincidiu com as comemorações do Dia Mundial do Teatro, originando vários eventos. Com a mesma estrutura híbrida do anterior  (actividades+ abecedário), o livro revela-se um guia fabuloso da arte de representação. 



Num país onde o  teatro, essa estranha química que acontece num sítio qualquer entre quem faz e quem vê, permanece uma espécie de  parente muito afastado para crianças e jovens, é um prazer poder contar com livros como este. Aplaudimos de pé!


Com um texto simples e divertido, os leitores/espectadores são conduzidos numa viagem mágica. Dos termos técnicos, à gíria, passando pelos vultos mais marcantes, nada parece ter sido esquecido. As ilustrações denotam o estilo  inconfundível de André Letria, de que já sentíamos falta. Razões mais do que suficientes para não deixarem de espreitar!


Eu aqui em cima deste palco não sou eu, sou Dioniso, sou o Parvo, sou Hamlet, sou Mack, sou uma representação de outro"...


Com ou sem as Pancadas de Molière, silêncio! O espectáculo já começou!

Sem comentários: