sábado, 24 de março de 2012

Bolonha I


Os Hipopómatos voltam à Lua e trazem na bagagem muitas memórias (e livros) de Bolonha.  Vaguear pela feira do livro é como morrer e ir para o céu. Para Borges, o paraíso é uma espécie de biblioteca. Para nós também. E bem podia ser aqui.



O nosso cantinho estava lindo. Sentiamo-nos em casa. Queriamos falar com todas as pessoas que folheavam os "nossos" livros e explicar-lhes o conteúdo, mostrar-lhes a beleza de cada um, falar-lhes dos autores...
O ponto de partida deu-se com o discurso de inauguração no qual se reiteraram as qualidades artísticas e criativas dos ilustradores portugueses. A exposição fala por si. É um orgulho!
Espreitem lá! Na foto à esquerda, Eduardo Filipe e Ju Godinho no momento da inauguração. Uma das nossas preferidas, à direita, ilustrações de André Letria para Se Eu Fosse um Livro.



                                                                          
O famoso muro Leave Your Post é um deleite para os olhos. O problema é conseguir seleccionar os melhores trabalhos no meio de tanta excelência. Por vezes, um ou outro nome salta à vista. Apanhámos o post da nossa ilustradora caseira, Catarina Correia Marques, bem situado,  pronto para se lançar ao topo.


Deixamo-vos ainda com algumas imagens do nosso belíssimo stand da DGLB. Dá nas vistas, e é impossível não parar para espreitar.


                                                                   

                      


E, por hoje, não desvendamos mais. Depois de um dia assim, estamos assim...

Clara de Villiers, Sleepless
(seleccionada para a exposição de ilustradores Bologna 2012)

Sem comentários: