quarta-feira, 4 de maio de 2016

BALBÚRDIA, em casa do Pato!


Pilhas de brinquedos? Tudo espalhado sem rei nem roque? Amontoados pelos cantos do quarto, num anárquico e soberbo espectáculo de cor? Isso é... o quarto dos vossos filhos?! 


Não! É o último livro da colecção Imagens Que Contam, editada pelo Pato Lógico, que tem a assinatura de Teresa Cortez.


Indiferente à gigantesca balbúrdia que reina no quarto, um petiz dá largas à imaginação, utilizando-o como palco para as mais diversas e deliciosas brincadeiras. Lançamento de aviões, montagem de tenda, munido da indispensável lanterna, desenho... Tudo parece depender apenas  da criatividade do pequeno artista.


Mas, às vezes, as coisas descontrolam-se... E, nessas alturas,  até o mais descontraído dos petizes  se pode surpreender!


É precisamente o que acontece na nossa história, quando o rapaz  se vê perseguido por uma multidão de brinquedos(agora com rosto) em fúria. 


Uma súbita sensação de perda muda o rumo da história. E como diz o Pato, acabamos por perceber que no peito dos desarrumados também bate um coração.


Um notável trabalho de Teresa Cortez, que nos mima com uma história fantástica, pintada com uma paleta alegre e cheia de cor, que faz a criançada querer entrar pelo quarto do petiz, numa tentativa de reconhecimento de cada brinquedo. A identificação com o protagonista é grande e parece  completar-se com familiaridade do que encontram. 


Palavras para quê? Esta é uma BALBÚRDIA perfeita! Por isso, Pais, não hesitem: balburdiem-se aí em casa e colham os frutos!

Sem comentários: