terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Escuro


Foi uma das nossas escolhas 2013. Há precisamente um ano, falámos aqui sobre o livro, na versão inglesa The Dark, de  Lemony Snicket e Jon Klassen. 
Na altura, escrevemos: Klassen tem um estilo minimalista. As suas ilustrações parecem conter apenas o essencial para nos encantar e deixar incondicionalmente à espera do próximo livro. The Dark foi o último livro ilustrado por si que nos chegou às mãos. Escrito por Lemony Snicket, pseudónimo utilizado pelo popular escritor americano, Daniel Handler, o livro aborda uma velha e recorrente temática na literatura infantil: o escuro e os medos que lhe estão associados.
E acrescentámos:  Se há autores que gostaríamos de ver traduzidos entre nós,  Jon Klassen é um deles. Somos fãs do seu extraordinário trabalho.


Um ano volvido,  O Escuro já se instalou nas nossas livrarias. Mais, este é já o segundo livro de Jon Klassen editado entre nós! O primeiro foi Quero O Meu Chapéu, de que falámos aqui. Que luxo! Que alegria! Obrigado à Orfeu Negro! Duas vezes, claro.

Sem comentários: