terça-feira, 2 de julho de 2013

OLHE, POR FAVOR, NÃO VIU UMA LUZINHA A PISCAR?




É assim o último livro do Planeta Tangerina, com assinatura de Bernardo Carvalho. Um livro só de imagens, que tem não um, mas dois títulos! E um deles é  bem compridinho!  Ao que parece,  lá pelo Planeta  chamam-lhe carinhosamente "o livro da luzinha"


A razão dos dois títulos está na existência de duas histórias. Da esquerda para a direita,  um pirilampo percorre as páginas à procura da "sua luz" e da direita para a esquerda assistimos à louca perseguição de um cão a um coelho. Duas histórias que podem, afinal, multiplicar-se de acordo com o coeficiente de imaginação de cada leitor!


Com recurso a aguarela, Bernardo Carvalho presenteia-nos com uma paleta de cores absolutamente estonteante. As soberbas ilustrações conferem ao livro um apelo visual capaz de seduzir leitores de todas as idades! Confessamos que não apetece fechá-lo...


Duas histórias em sentido contrário, com finais hilariantes e que nos remetem sucessivamente para um jogo de descobertas que, a espaços, nos relembra esse eterno "Onde está Wally?"

Um livro de que gostamos muito e que já tem lugar cativo na nossa mala de férias!  Ainda não parámos de correr atrás do pirilampo que anda atrás da luz... e do cão que anda atrás do coelho... ou será ao contrário? Bom, o melhor é correrem todos atrás do livro porque este é de consumo obrigatório!

Sem comentários: